Domingo, 17 de março de 2002.

 

CINEMA  |  MÚSICA  |  TV  | TEATRO  |  LITERATURA  |  BALADAS

 
 

Rufus Wainwright

Por Nicky

O pop canadense e o mundo GLS em geral têm um novo nome para comentar: Rufus Wainwright. Aos 28 anos, o cantor está se tornando um dos nomes mais comentados e elogiados pela crítica atualmente. E não é pra menos: com uma interpretação suave e arranjos simples, Rufus consegue das às suas músicas um tom rico o bastante para agradar aos ouvidos mais apurados, e simples o bastante para se tornarem baladas de sucesso. O jovem canadense faz mesmo jus à outros grandes nomes do rock pop de seu país de origem, como Alanis Morissette e Leonard Cohen.

E como se não bastasse, Rufus é homossexual assumido - e por sinal, gatíssimo (vide foto)! "Eu meio que sempre soube. Saí do armário pra mim mesmo quando eu tinha 14. Para a minha família, saí do armário com 18. Mas eu sempre me denunciei. Eu queria ser Dorothy no Mágico de Oz, e eu estava sempre cantando as músicas de Judy Garland, então era meio que óbvio," ele conta. Seus sonhos com garotas também não pareciam indicar uma tendência muito hétero. "Eu tinha fantasias nas quais salvava a garota do prédio em chamas, vestido de marinheiro, mas depois eu apenas a levava para a casa dela. O resgate era bem isso."

Rufus explica que sua homossexualidade foi um dos fatores que o levou a se tornar um fã de ópera. Segundo ele, a ópera funcionou como um alento para a época difícil que ele enfrentou durante sua adolescência. Hoje, Rufus parece ter conquistado a tranqüilidade e o sucesso, ambos bem merecidos. Seu último lançamento, o CD "Poses" (já lançado no Brasil) está na lista de inúmeros críticos como um dos melhores álbuns de 2001. Recomendadíssimo.

Leia a entrevista que Rufus deu a Folha de S. Paulo, na qual ele tece altos elogios ao Brasil e à música brasileira.

 

"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." Albert Einstein

Artigos nesta seção

Você está lendo:

Rufus Wainwright
O pop canadense e o mundo GLS em geral têm um novo nome para comentar: Rufus Wainwright. Aos 28 anos...


Leia também:

Alanis Morissette - Under Rug Swept
Nossas preces foram atendidas. Após um período ausente das paradas, Alanis volta com fôlego...


EletroHits - os sucessos da música eletrônica
Música faz parte da vida, todo mundo guarda consigo aquele som marcante, aquela cantora que faz os hits...

© Copyright 2002 XTEENS
Todos os direitos reservados