Domingo, 17 de março de 2002.

 

CINEMA  |  MÚSICA  |  TV  | TEATRO  |  LITERATURA  |  BALADAS

 
  Entrevista com os criadores de "Queer As Folk"

Introdução por Nicky

Leia a entrevista que Ron Cowen e Daniel Lipman - os criadores, roteiristas e produtores da série de TV GLS "Os Assumidos" (Queer As Folk) - concedeu à Folha de S. Paulo.


Folha - A reação a "QAF" na estréia foi muito forte. Mudou?
Ron Cowen - Aceitam melhor. A resistência tem mais a ver com sentimentos a respeito dos gays do que com o programa. As pessoas têm problemas em relação ao que pensam sobre gays e colocam tudo isso nas críticas. Muitos gays também reclamavam, preferiam que aquelas coisas não fossem reveladas.
Daniel Lipman - Querem que representemos os gays como eles acham que deve ser. Não é assim, e a resposta é negativa. Mas as mulheres, por exemplo, estão aprendendo a gostar de ver dois homens transando. Os homens sempre gostaram de ver duas mulheres, mas elas não tinham como ver o contrário.

Folha - Vocês acham que "Will & Grace" representa o mesmo universo que "QAF"?
Lipman - O Will ainda é semivirgem... Ele é um cachorrinho de madame, bonitinho, limpinho, dá vontade de passar a mão na cabeça e nunca mais olhar (risos). Ele nunca transa com ninguém! Não é o retrato honesto de um gay hoje.

Folha - A TV aberta está mais liberal, com "Ellen", "Will" etc.?
Lipman - E difícil comparar esses programas com "QAF", porque são comédias de vaudeville feitas para o grande público, que é uma mostra da sociedade. Ou seja, para 90% de heterossexuais e 10% de homossexuais.
Cowen - Quando começamos a escrever "QAF", imaginamos que a audiência seria exclusivamente gay. Mas o Showtime fez uma pesquisa e descobriu que mais da metade do público é hetero.
 

"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." Albert Einstein

Artigos nesta seção

Você está lendo:

Entrevista com os criadores de "Queer As Folk"
Leia a entrevista que Ron Cowen e Daniel Lipman - os criadores, roteiristas e produtores da série de TV...


Leia também:

Gays e a televisão
Uma questão muito discutida atualmente é a necessidade ou não de cotas de negros na televisão. Apesar de ser...
© Copyright 2002 XTEENS
Todos os direitos reservados