Domingo, 17 de março de 2002.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS  |  SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE  |  SOBRE A BISSEXUALIDADE  | HOMOFOBIA E PRECONCEITO  |  SAINDO DO ARMÁRIO  |  PARA OS PAIS  |  RELIGIÃO  |  ORIENTAÇÃO E COMPORTAMENTO: DIFERENÇAS

 
 

10- Devo contar pra alguém?

Revelar para outra pessoa a sua opção sexual (ou, como os americanos costumam dizer, "sair do armário") é algo muito importante. E por isso mesmo, deve ser feito com muito cuidado. É uma péssima idéia sair contando para todo mundo, pois como já foi dito, não são todas as pessoas que irão entender e respeitar. Algumas vão reagir muito mal, podendo magoar, ofender e até machucar você.

Por isso, a primeira medida que você pode tomar para evitar o preconceito é somente contar para as pessoas que com certeza vão aceitar a sua orientação numa boa. Mas muito cuidado: algumas pessoas podem lhe passar uma falsa impressão e acabam te surpreendendo com uma reação negativa. Portanto, o ideal é que você conheça muito bem a pessoa para quem está contando, diminuindo assim as chances de ter uma surpresa desagradável.

Lembre-se sempre do seguinte: "sair do armário" é algo que deve lhe trazer soluções, e não mais problemas. Pense nisso antes de contar para qualquer pessoa, e se você acreditar que o resultado vai ser mais prejudicial do que benéfico, o melhor é não contar.

Confira mais detalhes no item Saindo do armário, ainda nesta seção.

<<< Pergunta anterior Ver todas as perguntas Próxima pergunta >>>

 

"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." Albert Einstein

Artigos nesta seção

Você está lendo:

Perguntas e Respostas
Afinal, o que significa ser homossexual? O que faz uma pessoa ser homossexu-
al? A homossexualidade...
© Copyright 2002 XTEENS
Todos os direitos reservados