Domingo, 17 de março de 2002.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS  |  SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE  |  SOBRE A BISSEXUALIDADE  | HOMOFOBIA E PRECONCEITO  |  SAINDO DO ARMÁRIO  |  PARA OS PAIS  |  RELIGIÃO  |  ORIENTAÇÃO E COMPORTAMENTO: DIFERENÇAS

 
 

12- E quanto aos meus pais? O que dizer a eles?

Como todas as outras pessoas, os pais também podem ter reações diversas ao saberem que o filho é homossexual. Existem pais que irão entender e aceitar com tranqüilidade. E existem outros que não serão tão compreensivos. Não é raro ouvir casos de pais que expulsaram o filho de casa ao descobrirem. Mas também não é raro ouvir casos de outros que continuaram amando o filho da mesma forma e deram à ele todo o apoio.

Tudo é uma questão de conhecer bem os seus próprios pais. Vale a lógica dita anteriormente: contar para eles vai trazer mais benefícios ou mais problemas? Se você acreditar que eles entenderão bem a situação, então não há porque não contar. Por outro lado, se você acreditar que eles não serão capazes de entender e que isso só vai lhe render confusão, então talvez não seja uma boa idéia. Neste caso, você pode considerar a possibilidade de contar pra eles apenas quando for mais velho e independente. Isto, pelo menos, evita que você arrume um conflito dentro de casa.

Mas não se esqueça: mesmo que os seus pais sejam liberais e compreensivos, isto não quer dizer que eles entenderão a situação logo de cara. A primeira reação quase sempre é um choque, e até os pais mais liberais geralmente precisam de um tempo para "absorver" o impacto. Nesse período, você também pode precisar ser compreensivo e paciente com eles. Com o tempo, eles irão superar esta fase.

Veja mais detalhes no item Saindo do armário, ainda nesta seção.

<<< Pergunta anterior Ver todas as perguntas Próxima pergunta >>>

 

"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." Albert Einstein

Artigos nesta seção

Você está lendo:

Perguntas e Respostas
Afinal, o que significa ser homossexual? O que faz uma pessoa ser homossexu-
al? A homossexualidade...
© Copyright 2002 XTEENS
Todos os direitos reservados