Domingo, 17 de março de 2002.

  Academia comete mais uma injustiça e não dá prêmio a McKellen
Por Nicky [25/03/2002]


Num ano em que o "politicamente correto" reinou na premiação do Oscar, com direito a justíssimas homenagens a Sidney Potier e prêmios mais que merecidos aos atores negros Halle Berry e Denzel Washinton, a Academia perdeu uma ótima oportunidade de fazer uma verdadeira homenagem à diversidade, e não entregou o Oscar de melhor ator coadjuvante a Ian McKellen.

O ator, gay assumido, concorria por sua atuação como Gandalf em "O Senhor dos Anéis", e era o favorito. Já é o segundo ano em que a Academia premia atuações inferiores às do veterano McKellen - da última vez, foi Roberto Benigni quem "roubou" a estatueta. Durante a cerimônia, o ator estava acompanhado do namorado - belíssimo, diga-se de passagem.

Leia artigo completo sobre Sir Ian McKellen clicando aqui.



Capa da G entra na "Casa" Por Piteco [16/03/2002]

Na quinta-feira, dia 14/03, Rafael Vannucci entrou na 'Casa dos Artístas', reality show do SBT. Em agosto do ano passado, Rafael posou nu para a revista G Magazine.

Além de concorrer pelo prêmio de 400 mil reais, Vannucci também concorre ao posto de homem mais bonito da 'Casa'. A disputa está acirrada entre ele, o gêmeo Gustavo Mendonça e o cantor Mário Velloso.

Entretanto, na época em que sua G Magazine estava nas bancas, Rafael fez questão de deixar claro que não é gay. Uma pena!



Queer As Folk (Os Assumidos) - Ano 2 Por Piteco [16/03/2002]

Prometendo cenas ainda mais picantes, a segunda temporada da polêmica série americana 'Queer As Folk', começou a ser exibida no dia 15/03 no Cinemax, canal de TV paga. A série mostra o cotidiano de um grupo de amigos homossexuais com uma trama empolgante e animada. Baseada no seriado britânico com o mesmo nome, a versão americana é bem mais dinâmica. Diferente de shows água-com-açucar como 'Will and Gracie', 'Queer as Folk' se esforça para mostrar a realidade do mundo gay. São abordados temas como sexo, amor, diversão, trabalho, preconceito e injustiça. Vale a pena assistir!

Quando? Sextas-feiras às 12h00, com reprise Terças-feiras no mesmo horário. Onde? Cinemax, canal de TV paga disponível na TVA, DirecTV, entre outras.

Leia entrevista com os criadores da série clicando aqui.

Fonte: www.hbo.com.br



Parada em Sampa! Por Piteco [16/03/2002]

A Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, que no ano passado reuniu 270 mil pessoas (público recorde em toda a América Latina) já tem data definida para 2002. O dia escolhido foi 2 de Junho, aproveitando o feriado de Corpus Christi.

Para quem não conhece, a festa começa na Av. Paulista e vai em direção à praça da República. Vários carros de som e trios elétricos garantem a animação. Isso sem mencionar a enorme bandeira e as centenas de bexigas com as cores do arco-íris que enfeitam a rua.

A parada, entretanto, é o último de vários eventos que ocorrem na semana do dia 02/06. Para acompanhar a programação, entre no site da Associação da Parada do Orgulho GLBT em São Paulo: www.paradasp.org.br

Fonte: www.paradasp.org.br
 

"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." Albert Einstein

Em destaque

Perguntas e Respostas
24 dúvidas dos jovens que estão se descobrindo gays. Em Informações.


Os Melhores Filmes GLS
Filmes GLS recomendados pelo XTeens. Em Diversão e Arte: Cinema.


Psicólogo?
O que fazer quando seus pais insistem em levar você a um deles. Em Saúde.


Gays e Lésbicas Famosos
Saiba mais sobre as maiores celebridades do mundo GLS. Em Curiosidades.


Alanis Under Rug Swept
O novo CD da musa canadense. Em Diversão e Arte: Música.


Fórum
Por que tantas pessoas odeiam os homossexuais? Dê sua opinião no Fórum.

© Copyright 2002 XTEENS
Todos os direitos reservados